.

.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUE ENXERGAR!

Como eu digo. As pessoas tem.cabeça e usam pra tudo, menos pra pensar. Há quem critique o Soliney e diga que ele foi pior que Coelho Neto já teve. Eu só consigo pensar que uma pessoa dessa não vive, não conhece e não sabe do acontece na cidade.
Hoje pra quem não sabe, Coelho Neto é uma cidade quebrada, foi o Soliney que quebrou ela? Não! O que quebrou Coelho Neto foi o grupo João Santos ter deixado de funcionar. Coelho Neto perdeu emprego, perdeu em arrecadação de impostos e perdeu em dinheiro em circulação. Hoje a cidade não é a mesma do ano 2000.
Vejam só, em 2000 a cidade pouco precisava de recusos do estado ou da união, o que a cidade arrecadava em impostos bastava pra manter um bom ritmo de obras, fazer pagamentos em dias e da retorno a população. Coelho Neto era outra cidade, até "casas" populares eram sorteadas em datas festivas. Eu acredito que com os recursos que a cidade à disposição, poderia ter sido realizado muito mais. Bem mais. Mas tudo bem, acho pra todos os efeitos a gestão da Márcia boa. Recuperou nossa cidade.
Mas hoje vivemos em uma realidade diferente, Coelho Neto não tem hoje o mesmo volume de dinheiro em circulação, Coelho Neto não tem hoje aqueles empregos a disposição, Coelho Neto não tem hoje a independência financeira, que um dia teve. E sinto muito dizer, mas apenas um ignorante e burro não vê isso. Coelho Neto é uma cidade quebrada. Quando o Soliney entrou, encontrou uma cidade definhando, mas não ouso dizer que hoje estamos muito melhor que antes. Tendo em vista que ao assumir, Soliney não encontrou nem um hospital público em funcionamento, teve de arrendar um. O que quero dizer, o Soliney foi muito hábil, fez parcerias, trouxe investimentos do Governo do Estado para a cidade, tá aí o CRAS que recentemente foi entregue, fruto da parceria com a Roseana, sempre recebia viaturas novas do Governo, trouxe um centro de imagem e agora esse UPA será entregue muito em breve. E isso sem mencionar o IFMA.
Concluo dizendo o seguinte. Só um cego não vê que o Soliney foi sim um bom prefeito. Pode não ser o melhor prefeito que já tivemos, mas naquele momento, no momento que ele entrou. Ele era o prefeito que a cidade precisava. E ele honrou e muito bem honrado os votos que recebeu. A Marcia tinha muito dinhero em mãos, trabalhou bem, mas poderia ter feito mais. O Soliney pegou uma cidade quebrada, tinha pouco dinheiro em caixa, mas com habilidade e maestria fez muito mais do que podia. E foi excelente gesto. E ser gestor é tomar a cada dia decisões que podem não agradar a muitos, mas que fazem um bem danado pra empresa que se administra.
Texto de:
Homero Lima via Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário