.

.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

PREFEITOS DO MA REIVINDICAM AUMENTO DE RECURSOS PARA A SAÚDE

Prefeitos de cidades do Maranhão pleitearam nesta terça-feira (02) em Brasília, durante reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, o aumento do teto de repasses para execução de serviços de média e alta complexidade.
Os gestores fizeram relatos das dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios para manter unidades de saúde e, principalmente, arcar com demais despesas, como compra de equipamentos.
Os prefeitos também cobraram do ministro ações concretas que, pelo menos, amenizem o sufoco financeiro imposto as Prefeituras pelo subfinanciamento dos programas federais no setor da saúde; e trataram de situações isoladas de cada cidade.
Sebastião Madeira, por exemplo, relatou o caso de uma UPA em Imperatriz que, de acordo com ele, foi construída há cinco anos e ainda não entrou em funcionamento devido à falta de equipamentos.
Marcelo Castro garantiu análise urgente dos pleitos apresentados pelos gestores maranhenses. De acordo com o ministro, o país vive um novo momento de estabilidade política e administrativa, o que refletirá em novos benefícios para os municípios.


Fonte: Blog do John Cutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário