.

.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

COMEÇA HOJE A PARALIMPÍADA

Os Jogos paralímpicos do Rio-2016 começam nesta quarta-feira, a partir das 18h15 (de Brasília), com a cerimônia de abertura no Maracanã, que terá a participação de nomes como Maria Rita, Vik Muniz, Diogo Nogueira e Guto Lacaz. A expectativa pela competição cresceu bastante com o sucesso dos Jogos Olímpicos no mês passado e, desta vez, as metas de medalhas do país são bem mais ambiciosas: o Time Brasil espera completar a competição, que se estende até o dia 18, entre os cinco melhores.

Os Jogos Paralímpicos têm números consideravelmente menores que o da Olimpíada, mas ainda grandiosos. Em 11 dias, serão disputadas 23 modalidades e um total de 528 provas distribuirão medalhas. Destas, 225 são femininas, 265 masculinas e 38 mistas. Ao todo, serão cerca de 4.300 atletas de 159 países em ação. O Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) também terá uma delegação, formada por atletas independentes e refugiados.
O Brasil é uma das potências paraolímpicas: ficou na sétima posição no quadro de medalhas de Londres-2012 e quer subir ao menos duas posições em casa. Quem for ao Parque Olímpico da Barra, ao estádio Olímpico (Engenhão), à Lagoa Rodrigo de Freitas ou às arenas de Deodoro poderá acompanhar alguns dos maiores paratletas da atualidade.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário