.

.

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

CRIANÇA VÍTIMA DE ESTUPRO É TRANSFERIDA PARA TERESINA

criança vítima de estupro em Esperantina, município localizado a 178 km de Teresina, foi transferida para a capital na tarde desta segunda-feira (31). Ela será encaminhada ao Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis), da Maternidade Dona Evangelina Rosa. A menina permanece em estado de choque e é acompanhada por uma psicóloga.

O crime aconteceu no domingo (30), na zona rural do município, e deixou a população em choque. Dois homens armados invadiram uma casa da zona rural, anunciaram o assalto, tomaram pertences da família e violentaram sexualmente a tia e a criança.

De acordo com o Conselho Tutelar de Esperantina, o pai da mulher teria sido pego de refém e obrigado a presenciar a cena do abuso contra a filha e a neta. "Eles (criminosos) não ficaram satisfeitos em apenas roubar. O avô da criança assistiu tudo. Ela está em estado de choque, não consegue caminhar e teve que ser transferida para Teresina", relatou a conselheira tutelar, Francilene Oliveira.

As duas vítimas de violência sexual receberam os primeiros atendimentos médicos no Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, Centro da cidade. Elas também foram submetidas a exames de corpo de delito. No Samvis, em Teresina, elas devem receber todo atendimento médico e assistência social e psicológica.

O crime assustou ainda as autoridades policiais. “Foi um crime com uma brutalidade fora do comum. Não é nada típico do que acontece na região, onde costumam ser registrados roubos e furtos”, disse o delegado Leonardo Alexandre, responsável pelas investigações.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário