.

.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

AMEAÇA A BLOGUEIRO

A celeuma causada pela postagem do blogueiro Samuel Bastos na publicação: “vereadores denunciam desmandos na saúde de Coelho Neto”... está criando contornos de algo muito grave e que precisa de providências sérias e urgentes.

O Estado do Maranhão apresenta índices preocupantes de ameaças, perseguições de todos os tipos e assassinatos de blogueiros.  Noticiar de forma isenta ou emitir opiniões, em algumas regiões do Estado, é perigoso. Em Coelho Neto não se tinha tido conhecimento de algo tão grave como o que foi publicado na postagem intitulada: “os blogueiros e as ameaças”...no trecho: Em Coelho Neto não é diferente e esse blogueiro recebeu nesta terça (22), um recado para lá de ameaçador de alguém que acha que pode tudo, inclusive intimidar, sufocar e ameaçar fazendo uso do poder que exerce”.

A honra, a integridade e a vida são bens valiosos, que devem ser resguardados custe o que custar, e seria de bom alvitre que Samuel Bastos, para se proteger, tomasse providências enérgicas: Primeiro, registrasse Boletim de Ocorrência na Polícia e, depois, que escrevesse matéria denunciando o nome de quem o ameaçou e o teor das ameaças. Dar conhecimento público de ameaçadores e de suas ameaças já é um bom começo para fazê-los respeitar as pessoas, a democracia e à liberdade de imprensa.E, também, para dirimir qualquer tipo de suspeita que houver sobre a denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário