.

.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

DIRIGENTE DO PSOL TEME OLIGARQUIA DE FLÁVIO DINO

O presidente nacional do PSol, Luiz Araújo, concedeu no sábado (29), um dia antes do 2º turno das eleições municipais, entrevista à Folha de S. Paulo na qual avaliou, dentre outras coisas, a ascensão do PCdoB no Maranhão.
Para ele, o governador Flávio Dino (PCdoB) tem adotado práticas parecidas com as do ex-presidente José Sarney (PMDB) no que diz respeito à cooptação de apoio político. O dirigente avalia que o que se viu no estado não foi a ascensão de “um projeto de esquerda”, mas a arregimentação de aliados dependentes da força da máquina estatal.
“O meu medo é que o Dino esteja fazendo um caminho parecido [com o de Sarney]. É um risco. […] Que 46 prefeitos são esses [do PC do B no Estado]? São satélites do campo do governo, não foram 46 comunistas eleitos. Nem na China nem lá. Foram 46 prefeitos conquistados pela relação com o governo num Estado muito dependente, porque as prefeituras precisam estar do lado do governador pra ter qualquer coisa extra pra fazer, que não seja o FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Não acho que foi tão relevante como ele apresenta, declarou.


Fonte: Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário