.

.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

A DECEPÇÃO QUE INFLA O PEITO DO POVO

Trabalhamos todos os dias, de segunda a sexta, e quando necessário até sábado e domingo, todas as semanas.  Não recebemos 1/3 do que merecemos, não temos vantagens, mordomias, privilégios e levamos uma vida dura, conseguindo pagar as contas, comer, vestir, manter a família, inclusive passando algumas privações. Mas seguimos de forma honesta e pagando os impostos que mantém essa corja que nos suga o sangue.

Quando leio sobre os salários, as aposentadorias, mordomias e benesses dos políticos do executivo e legislativo (que vai dos Municípios até o poder central), do pessoal do judiciário e Ministério Público fico, sinceramente, esmorecido com relação ao futuro do nosso País. É muita desigualdade! É    muita injustiça com aqueles que suam, diariamente, para levar uma vida digna.

Entretanto, o que mais me decepciona e entristece é perceber que boa parte (quem sabe a grande maioria) dos que exercem cargos importantes nas três esferas: Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos supersalários, aposentadorias vultosas, dos privilégios, mordomias e benesses ainda se envolvem em atos de corrupção. A ganância dessa gente não tem limites.

Quando penso que essa corja de desonestos está vivendo às nossas custas e, apesar disso, ainda roubam o que deveria nos ser repassado através de benefícios, fico amargurado. Amargura aumentada ao descobrir que somos os únicos culpados- a nossa enorme maioria de brasileiros- que assiste “bestializados” e não tira no braço esses criminosos que se escondem embaixo do manto do que chamam democracia.

Usam a democracia para neutralizar o nosso poder, a nossa força como povo. E usam-na para continuar praticando os crimes mais hediondos possíveis. As leis que nos deixam de bunda de fora, os protege com a capa da impunidade. Triste sina do povo, que insiste em eleger bandido, que continua com o grito entalado na garganta e insatisfeito não sai na porrada contra esses felas da...

Nenhum comentário:

Postar um comentário