.

.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

FLÁVIO DINO E ROSEANA SARNEY: IGUAIS NAS PRÁTICAS, NO ESTILO E NOS COSTUMES

Não adianta nada um tentar querer ser diferente do outro. Não adianta apontar defeitos ou fazer passar que tudo mudou. Roseana e Flávio Dino só não foram gerados no mesmo ventre e nem esculpidos pelos mesmos autores do momento de prazer, mas são aqui fora como gêmeos siameses que tiveram a necessidade da separação física, mas o pensamento é igual, vaidade do mesmo tamanho e arrogância idêntica. Nasceram em berço de ouro.
Se tomarmos como exemplo o governo de Flávio Dino, ao menos nestes dois últimos anos, veremos que nada mudou em relação aos métodos empregados por Roseana Sarney durante os mais de 12 anos que comandou o Maranhão.
Flávio Dino achava que era desvio e péssimo emprego de recursos alugar aviões para transporte do governador e sua equipe. Hoje faz o mesmo que Roseana fazia antes.
Pregava contra o uso da máquina para fins eleitoreiros. Na primeira eleição municipal em 2016, os esgotos do governo jorraram lamas de dinheiro para eleger seus aliados. Alguns saíram vitoriosos e outros não.
Roseana prestigiava um pequeno grupo de aliados, enquanto Flávio Dino aumentou as benesses para os seus amigos partidários.
Com Roseana, os deputados eram submissos. Com Dino, viraram serviçais.
Flávio Dino retirou o caviar do Palácio dos Leões, mas alargou as diárias desnecessárias para seus amigos de governo.
No governo de Roseana, as polícias Civil e Militar eram maltratadas, agora com Dino, espezinhadas.
Com Roseana Sarney as destinações eram camufladas, agora com Flávio Dino os “Aluguéis Camaradas”.
Com Roseana, as praias sujas e imundas, mas agora com Dino simplesmente impróprias para banhos.
No governo de Roseana, a construtora Edconsil ganhou as maiores obras, agora com Dino é a que mais faturou nos últimos dois anos.
Nas gestões da ex-governadora, notadamente por um bom período, quem mandava era o primeiro damo Jorge, agora na gestão atual que comanda é o, como costumam chamar, o primeiro damo Jerry.
Roseana deixou tudo por conta dos serviços terceirizados, mas Dino ampliou e navega tranquilo nas terceirizações.
Incrível como Flávio Dino adorou herdar as mesmas empresas, notadamente as empreiteiras do período de Roseana Sarney. Como se confundem na semelhança! Aí ninguém sabe quem é quem.
E para não alongar mais a paciência do leitor do blog, a única diferença que existem entre os dois é quase que simbólica: a calca e a saia.

Do Blog do Luís Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário