.

.

sexta-feira, 24 de março de 2017

AMÉRICO PODE ERRAR EM TUDO, MENOS COM A EDUCAÇÃO

O atual prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa, é professor concursado das redes municipal e estadual, chegando a essa condição utilizando as cotas de deficiente, o que é um direto constitucional para quem tem algum tipo de deficiência, situação alegada por Ele.

Além de ser professor, por mais de 20 anos usou a estrutura do sindicato para uma suposta defesa da educação promovendo greves e pressionando todos os prefeitos anteriores para atender as reivindicações da categoria. Foi o idealizador da mais duradoura greve do Município, na gestão de Magno Bacelar. Só não conseguiu emplacar greve na gestão de Soliney Silva.

Ou seja, Américo usou o sindicato para tudo. Transformou professores (e parte da categoria) em “massa de manobra” para atingir seus intentos. Conseguiu galgar importantes vitórias no campo da política partidária usando o sindicato como suporte de apoio humano tendo, sempre, a Educação como pano de fundo.

Agora, sentado na cadeira de prefeito de forma legítima e democrática, Américo tem permitido que o setor da educação se transforme em um caos. As denúncias vêm de todos os lados e são variadas: transporte escolar ineficiente, transferência de alunos para prédios inadequados, alunos sendo liberados às 9 da manhã por falta de merenda escolar e água, escolas que ainda nem começaram o ano letivo e até escola solicitando de alunos material de responsabilidade da prefeitura.

Como professores e pessoas que sempre estiveram à frente do sindicato, usando a educação como válvula de escape, para realizar projetos pessoais e ganhando muito dinheiro, o que se espera é que o discurso anterior não tenha sido, somente, de falácias e hipocrisias.

Podem até alegar que encontraram uma estrutura deteriorada. Mas, diferente de outros Municípios, encontraram uma estrutura boa, talvez precisando de alguma manutenção. Aliás, o Município ficou estruturado em todas as áreas e não se pode negar porque estão a “olhos vistos”.

E, passados três meses, o discurso de “terra arrasada” não surte mais efeito, até porque a comunidade sabe o que foi feito e deixado pela gestão anterior. Então, é hora de acabar com essa frescura de culpar os outros, é hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar. Afinal, foram 20 anos criticando administrações passadas, era para ter aprendido. Ou vai querer levar no gogó, como sempre?


Nenhum comentário:

Postar um comentário