.

.

quinta-feira, 9 de março de 2017

MENINA DE 11 ANOS É ESTUPRADA PELO PADRASTO, ENGRAVIDA E MATERNIDADE NÃO FARÁ ABORTO

A Maternidade Dona Evangelina Rosa, de Teresina/PI, comunicou nesta quarta-feira (8), por meio de nota, que não fará interrupção da gravidez na garota de 11 anos, vítima de estupro. O Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) informou que a menina já está em idade gestacional fora do prazo para o aborto legal.

A garota era abusada sexualmente desde os oito anos de idade. O suspeito é seu padrasto. A vítima mora em Timon, no Maranhão. O padrasto estuprador fugiu em dezembro, depois que teria tomado conhecimento da possibilidade de a menina ter engravidado. 

A filha mais velha já havia comunicado há algum tempo que a irmã vinha sendo assediada pelo padrasto, mas a mãe ficava chateada. Somente agora a mãe tomou conhecimento da gravidez da menina.


O estuprador seria alcoólatra e usuário de drogas. A menina reside no Residencial Novo Tempo, nas proximidades do Polo Empresarial de Timon.

No comunicado, o SAMVVIS informou que a menina não apresenta alterações em sua saúde física e mental e que irá acompanhar a gestação até o parto, que deverá ser humanizado.

No Brasil, o aborto é permitido em duas situações: em caso de estupro e quando há risco de morte para a gestante. A partir de 2012, o Supremo Tribunal Federal (STF) deixou de considerar crime o abortamento em casos de anomalias fetais graves e incompatíveis com a vida extrauterina.

A maternidade segue também um protocolo do Ministério da Saúde, que autoriza o aborto legal quando a vítima está com cinco meses de gestação. Após exames, a garota foi constatada que estava com seis meses de gravidez.

O comunicado da Maternidade será enviado ao Conselho Tutelar da cidade de origem da menina. Se a família não concordar com a decisão, o Conselho pode acionar a justiça para que a vítima realize o aborto consentido.


Fonte: Blog do Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário