.

.

terça-feira, 2 de maio de 2017

DE SÃO PAULO A COELHO NETO: É MUITA ENROLAÇÃO, SINHÔ!

A Força Sindical, em São Paulo, sorteou carros, chocolates e outros prêmios. Enquanto a festa rolava e os empresários eram atacados nos discursos fizeram uma pausa para agradecer a uma grande montadora, que doou 19 carros, a uma empresa de chocolates que doou a guloseima para os participantes e a um banco que patrocinou a festa. Já viu isso? Ah, esqueceram de condenar a famigerada Contribuição Sindical que esfola, todo ano, até os bolsos de quem não faz parte de nenhum sindicato. Santa contradição, tenha piedade!

Hilário, também, em Coelho Neto: os sindicalistas que foram as ruas condenar a reforma trabalhista e esqueceram de dizer que apoiaram o projeto de terceirização do Prefeitão Américo, na Câmara Municipal. O projeto foi aprovado, numa boa, por 10 vereadores e com discurso empolgado do Presidente do Legislativo. Sem esquecer que os sindicalistas que estavam na rua gritando contra a terceirização de Temer não disseram nada contra a terceirização do Americão. Será porque o Temer está longe e não pôde ouvir e o Prefeito tá perto e pode meter a faca no “bolo”?  Santa contradição, tenha piedade de nós!

Mas, para piorar o imbróglio das contradições: ontem 1º de maio, dia do trabalhador, não soltaram um foguetinho, sequer. O Prefeito é sindicalista, o vice, o presidente da Câmara, os outros sindicalistas apoiam o governo e o trabalhador, que serve de “escada” para esse pessoal arrumar a vida, ficou a ver navios. Se bem, que foi até bom não fazer nada. Comemorar o quê mesmo em Coelho Neto? É, prefeito a sua língua tá em sangue vivo e vai criar calo. Também, quem mandou passar a vida inteira falando mal dos outros? Santa contradição, tenha piedade!

Para finalizar, não somos contra a reforma trabalhista e previdenciária. Mas, é preciso que elas sejam humanizadas, pois do jeito que estão são perversas e o trabalhador não pode mais pagar o “pato” pela incompetência e a roubalheira dessa gente. Porém, senhores, baixem a bola da hipocrisia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário