.

.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

DEFESA DE LULA QUER ADIAR DEPOIMENTO A MORO, MARCADO PARA QUARTA-FEIRA

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediram o adiamento do depoimento do petista ao juiz Sérgio Moro, marcado para esta quarta-feira (10). A defesa entrou com um habeas Corpus no Tribunal Regional Federal (TRF-4) para que os prazos do processo sejam suspensos. Ela alega que precisa de tempo para analisar documentos apresentados pela Petrobras à Justiça, na última semana.

Lula deveria ter sido ouvido no último dia 3, mas, devido a uma solicitação da Polícia Federal, a oitiva acabou adiada para a próxima quarta-feira (10). O motivo, segundo a PF, foi para organizar a segurança na data, já que há promessas de manifestação no local.
A defesa pretende também recorrer da decisão de Moro, que impediu que os advogados façam gravação do depoimento com uma câmera móvel. Segundo os advogados, esse é um direito garantido pelo Código de Processo Civil.
Lula será ouvido no processo sobre o tríplex no Guarujá, no litoral de São Paulo. O ex-presidente é acusado de ter recebido propina da empreiteira OAS.
A defesa de Léo Pinheiro, sócio da empreiteira, já entregou à justiça federal do Paraná documentos que comprovariam que Lula foi beneficiado com a reforma do apartamento.


Fonte: Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário