.

.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

PADRE SURGE EM FOTOS ÍNTIMAS COM RAPAZES E É AFASTADO

Após a publicação de imagens de rapazes em momentos de intimidade com o padre Antônio Bernardo dos Santos, a Diocese de Palmeira dos Índios divulgou, na tarde desta terça-feira (9), uma nota oficial que confirma a instauração de um procedimento investigatório sobre a sua conduta. O reverendo já foi afastado de sua atuação na Catedral Nossa Senhora do Amparo, situada no centro da cidade do Agreste de Alagoas.

As fotos divulgadas em um perfil criado com o nome do religioso, no Facebook, chocaram os fiéis, porque mostravam Antônio Bernardo em poses lascivas, deitado com rapazes, no ambiente em que também aparecem latas de cerveja, uma no chão e outra na mão de um deles. Em uma das fotos, foi publicada a mensagem ilustrada por figuras conhecidas como emojis, em que o padre supostamente dizia: “Meu dia foi assim [...] meu Homem meu tudo”.
Não se sabe se o perfil, já excluído, foi criado pelo próprio padre, ou pelos rapazes. Há suspeitas de que toda a exposição tenha sido fruto de tentativas frustradas de chantagem, por parte de alguém que teria ameaçado expor a suposta homossexualidade do sacerdote da Igreja Católica.
A nota assinada pelo vigário Geral da Diocese de Palmeira dos Índios, Padre Wendell Assunção Gomes, pede que os fiéis rezem pela Santa Igreja. E informa que os autos do procedimento penal canônico devem tramitar em sigilo e seguirão para o Vaticano, após a fase investigativa da Diocese de Palmeira dos Índios.


Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário