.

.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

QUE DÁ UMA PRAZER DANADO, DÁ!

Há pouco tempo atrás, raramente se ouvia falar de gente “importante” levando cadeia. A impunidade era o paraíso para todo tipo de criminoso rico. Crimes das mais variadas tipificações eram cometidos e sob a batuta da grana os criminosos passavam anos e anos armando estratégias jurídicas e nada acontecia.

Após a operação lava jato, apesar de grande parte dos bandidos investigados estarem soltos, respiramos um ar mais puro, de satisfação prazerosa. As brechas jurídicas que beneficiam bandidos são muitas, os foros privilegiados insistem em permanecer dando vida ao crime e à liberdade para criminosos, mas percebemos que as coisas estão melhorando.

Não sei definir que sentimento é, mas dá um prazer enorme ver um criminoso rico na cadeia. Um político, um grande empresário, figuras do alto escalação da administração pública, enfim. As vezes sentimos a impressão de que a lei nesse país funciona para todos, embora a realidade mostre que ainda não. Sabemos que os passos são tímidos, pois o poder que o dinheiro traz abre e fecha portas, principalmente, abre as portas de cadeias. Porém, existe esperança.

Ontem, dia 18, foi presa uma irmã de Aécio Neves, Andréa. Aécio, um político corrupto de alto quilate, ainda está solto, entretanto do jeito que a carruagem está seguindo vai chegar a hora dele e de todos os outros que à custa do sofrimento da população levam uma vida nababesca. Não importa aonde estejam, se nas pequenas ou grandes cidades. O importante é que um dia sejam presos e paguem pelos transtornos que nos causam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário