.

.

sábado, 10 de junho de 2017

MÉDICA QUE OMITIU SOCORRO JÁ COMETEU CRIME SEMELHANTE, EM 2010

A médica Haydee Marques da Silva, de 59 anos, que deixou de atender Breno Rodrigues Duarte da Silva, de 1 ano e 6 meses, já tinha uma anotação criminal por caso semelhante, em 2010. A anestesista e clínica geral se recusou a atender uma paciente que queria fazer um exame de tomografia. A informação é da delegada Isabelle Conti, da 16ª, responsável pela investigação.
Na última quarta-feira, a médica Haydee, que por ora é investigada por homicídio culposo (quando não há intenção), deixou de prestar socorro a Breno. A criança, que sofria de uma doença neurológica, morreu 1h30 depois de a profissional de saúde decidir não atendê-la, na última quarta-feira, (7).
Ela chegou com a ambulância no condomínio da família, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, mas foi embora sem subir ao apartamento para prestar socorro. Em um vídeo gravado por uma câmera interna, é possível vê-la rasgando um documento, antes de a ambulância ir embora do prédio, às 9h13. Segundo a família, funcionários do condomínio ouviram a médica gritar que tinha passado de seu horário de trabalho.
Breno foi enterrado nesta quinta-feira, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Norte do Rio. Os pais, ainda abalados com o ocorrido, receberam apoio de família e amigos.


Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário