.

.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO: UPA de Coelho Neto pode fechar...

O tempo é o senhor da razão: cura mágoas, destrói ressentimentos e, além de tudo, mostra a verdade. Ninguém se esconde do tempo. Ele está sempre ali, imparcial e pronto para desmascarar as nossas falhas e erros.

Há pouco menos de 8 meses o prefeito Américo de Sousa alegava em seus pronunciamentos que o problema de Coelho Neto não era falta de recursos, era de gestão, de corrupção. Dizia que o ex-prefeito mentia ao dizer que a prefeitura estava falida e que os recursos eram suficientes para atender à demanda, principalmente, na área da saúde. Ele afirmava, categoricamente, que tinha dinheiro para tudo.

Depois que assumiu a prefeitura, pelo visto, o dinheiro sumiu, escafedeu-se e agora o Município vive em crise por causa da diminuição do FPM, da falta de dinheiro para a saúde. O ex-prefeito não tinha apoio do Governo do Estado, que cortou todas as transferências tão logo assumiu em 2105. O atual prefeito é aliado do governador e mesmo assim reclama da crise. Imagine como era, então, a situação do anterior.

Agora se anuncia, na maior simplicidade, que a UPA pode fechar se não houver ajuda do Estado. E o tempo mais uma vez mostra a face da verdade. Abaixo, síntese da fala do prefeito na Conferência Municipal de Saúde, postado por um blog aliado do gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário