.

.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

PREFEITO DE AFONSO CUNHA CONTRATA QUASE R$ 1 MILHÃO COM EMPRESA FANTASMA

Locação de veículos e máquinas pesadas, essa é a finalidade de um contrato de R$ 950 mil selado entre a prefeitura de Afonso Cunha e a Construtora H N Ltda, de nome fantasia Construmais.
Com menos de um ano de vigência o contrato é assinado pelo prefeito Arquimedes Américo Bacelar, do PTB, e o senhor Eduardo Pedro Costa de Oliveira, filho do vice-prefeito do município de Nina Rodrigues, Pedro Custódio.
Pelo registro junto à Receita Federal, a Construtora H N deveria funcionar na Rodovia BR 222, nº 11, Centro, Vargem Grande – MA. Entretanto, o endereço é fantasma.
É que a BR 222 não passa pelo Centro vargem-grandense. Outra irregularidade de fácil percepção é o telefone constante no CNPJ da empresa: com iniciais de 3244, quando, na verdade, os quatro primeiros dígitos de telefone fixo no município é 3461.
– Ninguém conhece
Mesmo diante do emaranhado no registro da empresa, o blog do Domingos Costa tentou encontrar o endereço junto a Agência dos Correios, moradores e profissionais que atuam como mototaxistas na cidade, no entanto, nenhum desses soube informar, todos desconhecer a empresa no município.
O blog tentou contato junto aos sócios da empresa, Juliana Cassia Costa de Oliveira e Eriki Dionatan Irineu Carneiro, filha e genro do vice-prefeito de Nina Rodrigues, Pedro Custódio de Oliveira Filho (PDT), mas todos os números estão desligados.
O blog também apurou junto ao Detran-MA (Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão) que não existe nenhum veículo registrado em nome da empresa H N Ltda (CNPJ: 02.092.012/0001-19).
Como pode uma firma alugar o que não possui?!?
– Palavra do prefeito
Ouvido pelo blog sobre o caso, o prefeito informou que o contrato está dentro da normalidade e é importante para Afonso Cunha por se tratar de uma demanda conforme projeção. Disse, ainda, manter apenas relação amistosa com os donos das empresas que prestas serviços para o município.
“Conheci os donos só após o contrato. O contrato está dentro da legalidade, hoje temos maquinários servindo administração, porque o município não tem retroescavadeira, trator de esteira e, com o contrato, sai tudo mais barato”, explicou o gestor.



Fonte: Blog do Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário