.

.

terça-feira, 1 de maio de 2018

GOVERNO DE FLÁVIO DINO METE A MÃO NO SALÁRIO DO TRABALHADOR COM O FUNBEM

Em Coelho Neto, servidores do Estado do Maranhão ficaram surpresos ao verificarem seus contracheques do mês de abril e perceberem dois descontos para o FUNBEM- Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão-. Além do desconto mensal do FUNBEM, apareceu o FUNBEM CC. As rubricas juntas descontaram até R$ 420,00 dos servidores.  A questão é: o que é este tal de Funbem CC? De onde surgiu? Qual é a justificativa para dois descontos, para o mesmo fundo, no mesmo mês? No mesmo contracheque?

O fundo é uma contribuição para a saúde que o governo desconta dos servidores, já questionada na justiça pela inconstitucionalidade. Segundo a Constituição Federal “a saúde é direito de todos e dever do Estado.” O servidor não tem a obrigação de custear o que não é de sua responsabilidade.  Mas, no Maranhão o governo comunista fez foi aumentar de 2 para 3% o valor da contribuição.

O problema para quem mora em Coelho Neto, por exemplo, é que os supostos benefícios do fundo não beneficiam os servidores que residem no interior. A tal assistência à saúde propalada pelo governo para justificar o desconto é balela.

O Governo de Dino, além de desrespeitar o Estatuto dos Professores, não reajusta os salários de acordo com o piso nacional, mente dizendo que os professores do Maranhão são os mais “bem pagos do Brasil” e, ainda, usurpa os trabalhadores com dois descontos do Funbem em um único mês. Vamos aguardar a vinda do nobre governador a Coelho Neto. Pelo menos uma faixa ele verá, com a frase: GOVERNADOR TIRE A MÃO DO BOLSO DO SERVIDOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário