.

.

sábado, 16 de junho de 2018

MULHER MORRE APÓS CESÁRIA EM HOSPITAL DE TERESINA

A dona de casa Márcia Pereira, de 32 anos, morreu dias após realizar uma cesariana na Maternidade Evangelina Rosa, na zona Sul de Teresina. Foi a segunda morte em menos de 48 horas na Maternidade. A família suspeita que a morte da dona de casa foi provocada devido infecção hospitalar. 

Casada e mãe de duas filhas, Márcia estava na espera do terceiro filho. Ela foi levada para Maternidade na noite do dia 05 de junho e estava grávida de nove meses. Como já tinha dois filhos, os médicos decidiram pela cesariana e pela laqueadura de trompas. A cirurgia ocorreu sem problemas. Seis dias após o procedimento, mãe e filho foram levados para casa no bairro São Joaquim, zona Norte.

Mas ao chegar em casa, a mulher começou a sentir fortes dores. A família ficou assustada e a levou para a Maternidade do bairro Buenos Aires. Os medicamentos receitados não estavam fazendo efeito. Por isso, ela foi levada para Evangelina Rosa, onde já chegou em estado gravíssimo e foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

A sogra de Márcia, Dona Maria José, conta que estava na Evangelina Rosa no momento do parto. Segundo ela, Márcia começou a sentir fortes dores logo após a cesariana.  “Ela já saiu da sala de cirurgia se queixando dessa dor, e não era embaixo, era em cima e ficou um pouco alto como se houvesse alguma coisa. Eu chamei a enfermeira e ela chamou o médico que disse que era normal porque o útero e vario estavam voltando para o lugar. Ela ficou a noite todinha, deu febre de 40 graus, febre alta, altíssima”, revelou.  
Segundo Maria José, as dores só aumentavam. “Ficou pior, porque eu  deixei ela com a minha menina mais velha, aí ela sempre estava dizendo que estava doendo, doendo. Primeiro, ela provocou vômito;  ela provocou diarreia;  ela provou febre, muita febre e palidez. Ela ficou parecendo que estava morta”, explicou. 

Foi a segunda morte na Evangelina Rosa em menos de 48h. Outras duas mulheres, segundo o Ministério da Saúde, seguem internadas na UTI; cinco estão na enfermaria com suspeita de terem contraído infecção hospitalar. 

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário