.

.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

EMPRESA REGISTRA A EXPRESSÃO ‘MERMÃ’ E SÓ ELA PODE USAR O NOME DE FORMA COMERCIAL

A empresa ‘Mermã, que lindo!’ patenteou a expressão ‘mermã’, tão utilizada no Nordeste, em especial Piauí e Maranhão, e agora só ela pode usar a palavra comercialmente.
Em esclarecimento divulgado no Instagram, a empresa, que vende acessórios, disse que o desejo de registrar a expressão surgiu após perceberem que muitas lojas virtuais estavam usando a palavra.
A ‘Mermã, que lindo!’ tem duas lojas em Teresina, na Homero Castelo Branco e Riverside Shopping, e uma em São Luís, no Boulevard Shopping Tropical, eles procuraram uma assessoria de escritório especializado em proteção de marcas e patentes para iniciar o processo de registro da marca, que durou dois anos.
A empresa que virou 'dona' da expressão inclusive notificou extrajudicialmente uma loja que estava para ser inaugurada e que usava a expressão ‘mermã’, mas teve que mudar para não desagradar a 'proprietária' da palavra.
Em esclarecimento publicado no Instagram, a empresa diz que as clientes comemoraram a iniciativa, mas por outro lado, muitos internautas desqualificaram a apropriação de uma expressão cultural e histórica, que não foi inventada pela loja.
Foram tantas manifestações contra o registro da expressão que os administradores do Instagram da empresa desativaram os comentários no esclarecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário