.

.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

PF VÊ INDÍCIOS DE CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO DE LOBÃO EM OBRA

O senador maranhense Edison Lobão (MDB) voltou a ser manchete da grande imprensa sobre corrupção. Relatório elaborado pela Polícia Federal aponta indícios de que Lobão (MDB-MA) foi beneficiado com desvios na obra da usina hidrelétrica de Belo Monte, um dos maiores empreendimentos para geração de energia do mundo.
Os federais apontaram suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por parte do senador, que é investigado em um dos inquéritos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.
Além de Lobão, o relatório também aponta a participação do senador paraense Jader Barbalho (MDB) no mesmo esquema. Barbalho também está sendo investigado pela Lava Jato.
Segundo a Polícia Federal, também há indícios dos mesmos crimes por parte do filho de Lobão, Márcio Lobão, que foi alvo da Operação Leviatã, em fevereiro do ano passado, que recolheu provas para o inquérito.
O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, defensor de Edison Lobão no caso, disse que tenta autorização de acesso ao relatório. Ele afirmou que, embora desconheça o teor do documento, acompanha a investigação e diz que não há elementos capazes de incriminar o senador.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário