.

.

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

MÃE SAI DO COMA APÓS SENTIR O FILHO NO COLO PELA PRIMEIRA VEZ

Uma mulher que estava a 23 dias em coma, acordou após sentir pela primeira vez, o filho de 7 meses em seu colo. O caso emocionante envolvendo Amanda Cristina Alves da Silva, de 28 anos, veio à tona nessa quinta-feira (04/10).

O caso aconteceu em Fortaleza, na Maternidade-Escola Assis Chateuabriand (Meac-UFC). Amanda foi levada ao hospital após uma intensa convulsão. Por estar grávida com 37 semanas, os médicos optaram por fazer uma cesariana de emergência e sedaram o corpo da mãe.
O bebê nasceu bem e ficou seis dias internado na UTI neonatal, já a mãe foi para o pós-operatório na UTI Obstétrica.  Uma semana após a internação, os médicos começaram a retirar o remédio que a mantinha dormindo, porém, ela não respondia como esperado. Só foi possível desligar a sedação nove dias após a entrada no hospital.  
Apesar de todos os exames apontarem uma boa resposta neurológica, ela não se movimentava, mexendo apenas os olhos. Os médicos já estavam ficando sem esperanças quando uma enfermeira sugeriu colocar mãe e filho juntos. O último recurso deu mais certo do que poderiam imaginar.
Colocaram Vitor Hugo em seu tórax e como ela não conseguia mexer os braços, os médicos levantaram até o bebê, para que a abraçasse. Nesse momento foi possível ver sair gotas de leite dos seios da mãe, após 23 dias do parto. A mãe reagiu de forma surpreendente, deixando todos do hospital emocionados, após 20 dias ele teve alta hospitalar.
Fonte: TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário