.

.

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

IDOSA DE 68 ANOS SONHA EM SE FORMAR E TENTA O ENEM PELA OITAVA VEZ

Aos 68 anos, a camelô Maria Helena Alves tenta pela 8ª vez ingressar no ensino superior através do Enem. Andando com uma certa dificuldade, ela chegou à Uespi neste domingo (11) com os documentos na mão e pouca confiança: não gostou da prova da semana passada.

"Meu grande sonho é conseguir me formar. Agora que eu terminei de criar a família, consegui começar a estudar", diz a idosa, que é mãe de dois filhos. Ela tenta vaga para o curso de biblioteconomia. "É que eu gosto muito de ler", justifica.

Maria Helena reconhece, entretanto, que não é muito assídua nos estudos. "Eu estudo só um pouquinho todo dia, mas aqui hoje eu estou pensando só no meu marido que morreu", finaliza a idosa, que vive de uma pensão de um salário mínimo.

Reprodução/fonte: Portal Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário