.

.

terça-feira, 6 de novembro de 2018

PETROBRAS AUMENTA O PREÇO DO GÁS DE COZINHA EM 8,5% NESTA TERÇA (6)

A Petrobras elevará em 8,5% o preço médio do botijão de gás de cozinha de 13 quilos, para R$ 25,07, a partir de terça-feira (6), informou a companhia em comunicado. O preço às distribuidoras estava congelado desde julho. Segundo a estatal, o aumento ocorre principalmente devido à desvalorização do real frente ao dólar e a elevações nas cotações internacionais do GLP.

Com isso, a empresa explicou que o botijão acumulará alta de R$ 0,69, ou 2,8% desde janeiro, quando passou a ter reajustes trimestrais. A referência para os preços, segundo a Petrobras, continua a ser a média dos preços do propano e butano comercializados no mercado europeu, acrescida da margem de 5%.

Em sua metodologia para o gás de cozinha, a Petrobras busca suavizar possíveis impactos de volatilidade externa em seus preços. Embora tenha citado uma alta do dólar, a moeda norte-americana está sendo negociada abaixo das máximas históricas atingidas em setembro, com os desdobramentos eleitorais aliviando preocupações do mercado.

Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) afirmou nesta segunda-feira (5) que o ajuste anunciado. O valor do GLP empresarial, embalado em botijões de mais de 13 quilos, está 52,4% acima do preço do GLP para gás de cozinha.

Reprodução/fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário