.

.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

REPERCUSSÃO NACIONAL: CASO BÁRBARO ENVOLVENDO CINCO POLICIAIS QUE TORTURARAM E MATARAM COMERCIANTE NO MARANHÃO

Ganhou repercussão nacional o caso bárbaro envolvendo Marcos Marcondes, conhecido popularmente como Marquinhos, comerciante do ramo de gêneros alimentícios na cidade de Bacabal. Ele foi arrancado de seu estabelecimento no bairro Ramal – Rua Frederico Figueira, na última segunda-feira (1), aproximadamente às 14h, por cinco Policiais Militares à paisana e foi encontrado morto por volta das 7h do dia seguinte em uma área rural.

Sobre o caso, o programa Balanço Geral SP, apresentado por Reinaldo Gotino, na Record nacional, exibiu reportagem nesta quarta-feira (03) feita por Lenildo Frazão, da TV Cidade Bacabal, afiliada Record TV.

Os acusados são o Tenente Pinho – considerado o autor intelectual do crime, o Sargento Custódio, os Cabos Robson, Rogério e Henrique. Todos foram presos e levados para o presídio “Manelão” em São Luís, no dia seguinte ao crime. O secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela, está na cidade de Bacabal acompanhando as investigações.

Já se sabe que os Policiais Militares chegaram sem farda, portanto, à paisana, no comércio da vítima alegando que Marcos Marcondes teria comprado 11 (onze) carneiros fruto de roubo. Câmeras mostram o exato momento que o Tenente Pinho invade o comercio de Marquinhos, pega pelo braço da vítima e o coloca em um HB20. E em vez de levá-lo para delegacia, os cinco PM’s saem para rumo ignorado.

Familiares foram à procura de informações na delegacia, entretanto, os civis de plantão não souberam informar ao certo o que aconteceu. Já por volta das 19h30, o corpo de Marquinhos foi encontrado dentro de um matagal na estrada sentido o município de São Luís Gonzaga nas proximidades da Fazenda Cancelar.

O corpo da vítima possuía nítidos sinais de tortura: Unhas foram arrancadas, costelas e braços quebrados, marcas do que parecia ser pauladas nas costas e na cabeça e, ainda, um tiro de arma de fogo. A perícia concluiu que o tiro contra Marquinhos foi disparado de cima para baixo, como se a pessoa estivesse de joelhos, conforme relatado pelo secretário Portela. Vizinhos da Fazenda Cancela contam que ouviram gritos antes de tiros e, também, uma pessoa implorando para não perder a vida.

A versão apresentada pelos cinco policiais presos é mirabolante. Alegam que Marquinhos resistiu a prisão, em determinado momento pulou do carro e trocou tiros com eles, chegando a atingir o Tenente Pinho com um tiro na perna. A investigação do caso aponta para uma explicação forjada dos PM’s, que criaram um cenário fictício para tentar camuflar o brutal crime.

O homem identificado como José de Ribamar, de 25 anos, que teria vendido os carneiros à Marquinhos está desaparecido desde segunda-feira (1), quando foi levado pelos mesmos policiais. Dois helicópteros fazem buscas perto do local onde o corpo do comerciante foi encontrado a procura de pistas que levem à segunda vítima.

Fonte: Blog do Domingos Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário