.

.

quinta-feira, 10 de junho de 2021

COELHO NETO: 46 MORTES EM 100 DIAS

 

No dia 1º de março, uma segunda-feira, publiquei a matéria: “Coronavírus: Coelho Neto pode chegar ao caos”. Naquela ocasião eram 44 mortos em decorrência da COVID-19. Hoje, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde revela que chegamos a 90 vidas perdidas para o vírus. Não parece razoável que entre os 100 dias, que se estenderam de 2 de março a 9 de junho, 46 pessoas tenham morrido, apesar das medidas restritivas e da vacinação.

Não é nosso objetivo atribuir culpas, até porque todos nós temos, ou entrar no jogo politiqueiro dos “a favor” e “dos contra” a qualquer gestão, seja na esfera municipal, estadual ou federal, pois a delinquência ideológica tem sido um entrave no combate à pandemia. Entretanto, torna-se necessário que sejam revistos os procedimentos utilizados pelo poder público no combate ao vírus e, principalmente, que a população amadureça o processo de conscientização no que tange ao distanciamento social, a higienização das mãos e uso de máscaras.

Enquanto muitos estiverem tratando o problema como dos outros e não nosso à morte continuará ceifando vidas. E a fé, sem os devidos cuidados, não vai evitar a sua ida ao céu.


Um comentário: