.

.

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

O GOVERNO MIDIÁTICO DE COELHO NETO

 

A publicidade do governo Bruno Silva-PP- é poderosa, isso é fato.  Funciona da seguinte maneira: foi montada uma estrutura com duas frentes: uma que abastece as redes sociais com notícias positivas da administração, do prefeito e aliados mais importantes; E, outra que desqualifica, destrói reputações e massacra opositores. É uma máquina engrenada, lubrificada, pronta para endeusar a gestão e, ao mesmo tempo, estraçalhar adversários ou quem ouse reclamar de alguma coisa.

Formada, principalmente, por blogs e grupos de whatssap, com publicações nas diversas plataformas sociais da internet: facebook, whatssap, instagram e outras, e manejada por servidores públicos contratados, comissionados e simpatizantes. Esse exército midiático vem fazendo um trabalho exemplar e conseguiu criar um vácuo entre a realidade vivida pela população e a ficção criada pelos beneficiários diretos do governo.

De forma, que até os sapatos sujos de poeira do prefeito são mostrados representando a luta diária e incansável pelo bem da coletividade. Por outro lado, os problemas existentes e, ainda, não resolvidos são jogados nas costas das administrações passadas, dos que “não querem” o progresso e o desenvolvimento do município ou dos que não ganharam uma “boquinha” na prefeitura e estão insatisfeitos.  É assim que funciona.

Entretanto, o excesso de mídia ativa e o medo da população em discordar, por enquanto, vem mascarando os graves problemas nas áreas da saúde, educação, segurança pública, nepotismo e erros crassos que poderiam ser evitados. Posso até concordar que haja uma boa vontade por parte do prefeito em resolver determinadas questões (admito o esforço), mas a estrutura midiática, enfadonha, que foi montada vai terminar por engoli-lo.

Se bem que todos os governos se apropriam da mesma tática com maior ou menor eficiência, porém um lembrete: mídia em excesso, trivial e sem função objetiva, enjoa a plateia, aguça posições contrárias, desnuda fatos e termina por deixar a verdade completamente nua.

Em tempo: o texto foi escrito antes do escândalo da folha de pagamento da prefeitura.

Imagem da internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário