.

.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

COELHO NETO: A CAIXA ECONÔMICA SAI OU NÃO SAI?

 

Em janeiro de 2021, quando Jair Bolsonaro anunciou com estardalhaço que seriam instaladas agências da Caixa por todo o Brasil, sendo 16 só no maranhão, e incluiu-se Coelho Neto na história, foi só euforia. Euforia de Bolsonaristas daqui e mídia pesada dos Brunistas, embora seja do conhecimento público que as solicitações sejam bem anteriores à chegada de Bolsonaro na presidência e de Bruno Silva na prefeitura. Se bem, que isso não tem a menor importância na atual conjuntura.

Depois do anuncio presidencial, e a promessa de que até julho passado as agências seriam instaladas, imediatamente, apareceram diversos pais para a criança de Coelho Neto, entre eles o deputado federal André Fufuca/PP. Porém, o que se sabe é que das 16 prometidas para o Maranhão, somente uma agência foi instalada até agora. As outras, só vento (vento mesmo).

Foi noticiado, recentemente, que o deputado federal Hildo Rocha, que já levou uns votinhos daqui (talvez nem lembre mais), conseguiu dotação orçamentária para a implantação imediata das agências de Amarante, Itapecuru Mirim e Lago da Pedra e que, também, garantiu outras duas, para depois, em Santa Quitéria e Governador Edison Lobão. E a de Coelho Neto, não fufuca nada?

A ausência de recursos orçamentários para bancar as despesas com a implantação e a falta de funcionários são alguns dos motivos alegados para a demora. Culpado, também, é o olho grande, pois tem-se notícia que aliados do prefeito andaram quase se engalfinhando, numa disputa acirrada, pelo aluguel do prédio onde, supostamente, poderia funcionar a agência. Se essa “galera” não pisar no chão direito a caixa vai pro brejo. Deus queira que não!

 

 Imagem da internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário