.

.

terça-feira, 30 de agosto de 2022

EM CAXIAS, DOIS VEREADORES TÊM MANDATO CASSADO APÓS DECISÃO DO TRE

Os vereadores Teódulo Aragão e Cynhia Lucena, ambos do Progressistas (PP), tiveram seus mandatos cassados na manhã desta terça-feira (30). O motivo foi uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão que julgou procedente uma denúncia de fraude realizada pelo Ministério Público Eleitoral contra o partido e anulou todos os votos recebidos pela legenda nas eleições de 2020, em Caxias.

Durante o julgamento, os magistrados optaram por seguir a decisão do desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, relator do caso, que votou favorável à nulidade dos votos.

Vagos os cargos, a Justiça Eleitoral fará uma nova recontagem de votos do pleito daquele ano para decidir quais candidatos os ocuparão.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o PP fraudou candidaturas femininas, as chamadas “candidaturas laranjas”, para preencher os 30% exigidos pela Justiça Eleitoral. Na prática, candidatas filiadas apenas fizeram o registro, sem fazer campanha.

Além do PP, o MPE também denunciou que a prática foi realizada também por outros partidos, como o PL, PT, PC do B, PSDB e Podemos, casos que ainda serão analisados e julgados pela Corte eleitoral.


Reproduzido do Blog do Luís Cardoso

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário