.

.

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

MARANHÃO: POLICIA FEDERAL INVADE EMPRESA DE VEREADOR DE DUQUE BACELAR

 

A Polícia Federal invadiu a sede da empresa FF do Rego Júnior Eireli de nome fantasia “América Farma”, registrada na Rua Antônio, nº 800A no Centro do município de Presidente Dutra para cumprir mandatos de busca e apreensão no bojo da operação Arfante deflagrada nesta quinta-feira (15) com objetivo de desarticular um grupo criminoso estruturado que promoveu fraudes licitatórias e irregularidades contratuais envolvendo recursos públicos federais que seriam utilizados no combate à pandemia da COVID-19.

Consta no Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas- SACOP- que ao todo são 49 contratos da empresa alvo da PF com prefeituras maranhenses. A “América Farma” ganhou seu primeiro contrato apenas oito meses após sua fundação, no município de Serrano do Maranhão em 2018. De lá pra cá, foram nada menos que 30 contratos seguidos apenas com a prefeitura de Presidente Dutra nos anos de 2019 e 2020.

A empresa também “venceu” quatro licitações na prefeitura de Joselândia entre 2021 e 2022; Trizidela do Vale também em 2021; Governador Archer, Lagoa Grande, Pio XII, Açailândia, Matões do Norte e na prefeitura de São Luís na gestão Eduardo Braide.

Quem aparece registrado na Receita Federal como dono da “América Farma” é o senhor Francisco Ferreira do Rego Júnior, vereador mais votado do município de Duque Bacelar.

 

Fonte: Blog do Domingos Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário