.

.

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

ATÉ TÚ, FÁBIO? PF ARROCHA PREFEITO DE CAXIAS-MA

 

Tido como uma das proeminentes lideranças do Maranhão, o Prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), conseguiu eleger numa só tacada, nas eleições de 2 de outubro, senador, governador, deputada federal (a filha), deputada estadual (a namorada) e fez cabelo, barba e bigode.

Hoje, 19, pela manhã, a Polícia Federal fez uma visita na casa de Gentil, em São Luís. Vasculhando a residência a PF encontrou 95 mil e mais 86 mil com um funcionário.

A operação chama-se Arconte e busca descobrir desvios de recursos da Covid-19 em Caxias. Lá, segundo a Polícia Federal “os abestados” trocavam até cargo por propina.

No início da tarde Fábio Gentil divulgou nota: “Como gestor público que preza pela transparência e responsabilidade, estamos colaborando com as investigações junto à Polícia Federal, bem como a Controladoria Geral da União, na apuração concreta dos fatos ocorridos. Reitero ainda o nosso compromisso com a população, que sempre foi de total transparência para com a coisa pública”, diz a nota.

Pegou mal para o “cabeludo”. Depois da proeza na eleição alguns mais afoitos já davam como certa uma cadeira no senado daqui a quatro anos, no mínimo. Se bem que no país chamado Brasil a “galera” não quer nem saber se o sujeito é ladrão, corrupto, trambiqueiro. Elege mesmo. Por aqui, vergonhoso é ser honesto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário