.

.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

CHICO CARNAÚBA – UMA LENDA VIVA

                                                                Carnaúba e os netos Carlos Eduardo e Raíssa (ao fundo)
Político: simples assim. Não posso vê-lo de outra maneira. Em Duque Bacelar foi vereador, vice-prefeito (duas vezes) e prefeito. Sempre esteve presente na vida da comunidade, nunca se absteve de qualquer decisão que envolvesse o bem estar dos bacelarenses.

Mas, porque chamá-lo de “lenda viva”? Ele, Chico Carnaúba, é a única pessoa que conhece todos os moradores (mais velhos) do Município. Conhece e sabe o nome de todos. Além, disso tem quase mil afilhados, comadres e compadres.

Nasceu em Duque Bacelar. A família, nos 70 mudou-se para São Luís. Ele não foi e nunca pensou em deixar seu Torrão. Sempre disse que quer ser enterrado na terra que ama. 

Carnaúba é assim: conhecido e admirado por pessoas influentes, mas nunca deixou de viver entre as pessoas simples de sua terra. Até hoje não conseguiu  nada com a política partidária e, apesar, de ter exercido todas as funções políticas no Município continua pobre. Mas, os parcos recursos financeiros não impedem de ajudar os que lhe procuram. E, assim, segue Carnaúba sorrindo, dando gargalhas para os problemas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário