.

.

sábado, 17 de novembro de 2012

SOLINEY SILVA E A ELEIÇÃO DA FAMEM

Certos desinformados andam dizendo que a candidatura de Soliney Silva à presidência da FAMEM-Federação dos Municípios do Estado do Maranhão- é blefe. Sem nenhum conhecimento sobre o prestígio do Prefeito de Coelho Neto querem mostrar para poucos incautos que Soliney não detém força política para pleitear o cargo. Tá bom!

Soliney é um político experiente. Como deputado estadual-por três mandatos- conheceu e mantém laços de amizade com a maioria dos prefeitos do Maranhão. Como aliado (importante) do grupo da Governadora Roseana Sarney não pode ser alijado da disputa sem que haja entendimentos.

Não é novidade, para ninguém, que a candidatura de Gil Cutrim é forte. Que Gil é filho do presidente do TCE-Tribunal de Contas do Estado-. Que a eleição do Prefeito de São de Ribamar, na FAMEM, dará musculatura aos propósitos de Luís Fernando que quer ser Governador do Estado. Todo mundo sabe disso.

Mas, todo mundo sabe que os Prefeitos que não se alinham ao Governo do Estado votam em Soliney, que os que não simpatizam com Gil e Luís Fernando votam em Soliney, sem contar com os que veem no Prefeito de Coelho Neto um grande administrador, capaz de articular com os governos Federal e Estadual melhorias para as prefeituras maranhenses.

Soliney Silva pode até não se eleger presidente da FAMEM, pode até desistir da disputa, pode até compor a chapa de Gil Cutrim (ou vice-versa), pode fazer o que quiser. Agora, dizer que a candidatura de Soliney é blefe, só pode ser mágoa. Talvez, a derrota em duas eleições municipais (consecutivas) tenha amolecido o juízo de quem anda plantando o boato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário