.

.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

UM TEXTO PARA SER ANALISADO, PENSADO, MEDITADO...

Nunca escondi de ninguém a admiração que tenho pelos escritos do Jornalista Roberto Kenard. Ele, e outros poucos, sabem penetrar em nosso imaginário, exatamente, com o que pensamos e não sabemos externar através das letras. Leia o texto (abaixo) que mostra a “chafurdagem” que está acontecendo, e sempre aconteceu, no Brasil em período pré-eleitoral. É uma pérola!
No Brasil (Maranhão incluído, afinal o Maranhão não deixa passar a oportunidade de participar do que não presta) os políticos trocam de partido muito mais do que trocam de roupa. É a avacalhação total, num país que teima em ser exótico e não dar certo.
Partidos são criados por aqui a tom de caixa. Marina Silva, a Rainha dos Gnomos, foi candidata a presidente pelo Partido Verde (PV), depois da eleição tentou se apossar do partido, como não conseguiu, tratou de criar um tal de Rede, que não se queria partido e demonstrava total ojeriza pela política, cujo único objetivo era ser de Marina Silva e servir para agasalhar sua candidatura à Presidência da República. O TSE acabou de mandar a Rede às favas.
Há um tal de PROS, que, pelo nome, já nasce a favor. Também há o Solidariedade, que, pelo nome, deve ser lá solidariedade entre eles. Como alguém já disse, é impossível encenar Shakespeare na terra de Dercy Gonçalves.
No Maranhão a bagunça é fabulosa. Há gente se atirando pela janela aos magotes. O PSD do controverso ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab parece a caminho de fechar as portas. Tinha um punhado de deputados estaduais. Todos trataram de pedir o boné, vão cantar de galo em outra freguesia. Sobrou Tatá Milhomem, que é suplente e não quer saber mais dessa conversa fiada de política. No que faz muito bem, nem precisa disso.
O PPS escancarou a porteira. Tudo que é político que não deu certo descobriu o caminho do partido. O que há de gente sem voto entrando e sendo festejada é um colosso. Há espertalhão e espertalhona para todos os gostos. Ideologia? Bom, ninguém quer uma pra viver. Mas podem anotar, em 2014 a casa cai.
Em resumo, o Brasil é um grande circo mambembe, formado por atores canhestros, todos vestidos para enganar o povo. O povo? Bom, esse continua a ver a banda passar. E, pelo visto, seguirá eternamente como massa de manobra.
Que tal a gente ( eu e vocês leitores) criar um partido? Tenho uma sugestão: será o PCP, Partido Contra a Picaretagem. Gostaram?
Fonte: Blog do Kenard

Nenhum comentário:

Postar um comentário