.

.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Coelho Neto conquista o primeiro lugar no futebol do JEM´s 2013

Quatro vitórias, um empate e nenhuma derrota. De forma invicta, o Colégio José Sarney (Coelho Neto) conquistou na manhã desta quinta-feira (3), o título de campeão de futebol masculino na etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Na final da categoria infanto (15 a 17 anos), realizada no Estádio Castelão, a escola de Coelho Neto derrotou a equipe do Aniceto, de Matinha, por 1 a 0. (Equipe da Escola José Sarney de Coelho Neto conquista o primeiro lugar no futebol dos JEMs 2013)
Logo no primeiro tempo, as duas escolas mostraram como chegaram à final, e sem perder para nenhum adversário: com boas disputas no meio-campo e habilidade por parte dos jovens atletas, Aniceto e José Sarney fizeram uma etapa inicial bastante equilibrada. A melhor oportunidade foi do time de Matinha, em um contragolpe, mas o gol não saiu.

Na segunda etapa, o cenário se inverteu: o José Sarney resolveu tomar a iniciativa e se lançou ao ataque assim que a bola rolou. Com a insistência inicial o gol saiu após uma troca de passes na grande área do Aniceto. Após o gol sofrido, foi a vez do Aniceto partir em busca do empate. A pontaria do time de Matinha, entretanto, não foi das melhores, com quatro boas oportunidades de igualar o marcador sendo desperdiçadas. (Na foto Secretário Adjunto da Sedel, Alim Maluf Neto faz entrega do troféu de campeão no futebol dos JEMs 2013).
Fechados na defesa, os meninos do José Sarney não conseguiam avançar, mas tiveram a melhor chance do segundo tempo, após um desvio de cabeça do ataque, a bola chegou a resvalar no travessão do Aniceto, após cobrança de escanteio. Apesar dos lamentos, o gol não fez falta: com o 1 a 0, o município de Coelho Neto faturou o título da modalidade.
Do Blog do Raymundo José


Nenhum comentário:

Postar um comentário