.

.

sábado, 9 de agosto de 2014

SEÇÃO POESIA: PARODIANDO GONÇALVES DIAS

PARODIANDO GONÇALVES DIAS
         Carlos Machado

Minha terra não tem mais palmeiras
E nem canta o sabiá
As aves que aqui gorjeavam
Mudaram de lugar

As estrelas do nosso céu estão escuras
Nossas várzeas com podres odores
Nossos bosques não têm  mais flores
Em  nossas vidas só desamores

Em fugir do ladrão à noite
Não encontro mais prazer lá
Minha terra não têm mais palmeiras
E nem canta o sabiá

Minha terra têm horrores
Que encontro em qualquer lugar
Em fugir do ladrão à noite
Nenhum prazer encontro mais lá
Na minha terra não têm  mais palmeiras
E nem canta o sabiá

Permita Deus que eu morra
Sem que volte para lá
Que desfrute de outros amores
Que eu encontro cá
Não quero mais ver palmeiras
Nem ouvir  canto de  sabiá



Nenhum comentário:

Postar um comentário