.

.

domingo, 8 de março de 2015

OPERAÇÃO LAVA JATO- 47: SÃO SÓ ELES?

A apresentação da lista com os nomes de políticos suspeitos de receber propina da Petrobras foi enviada ontem à noite (06) pelo Procurador Geral da República Rodrigo Janot ao Minstro Teori Zavascki do Supremo Tribunal Federal. A surpresa foi à quantidade de políticos, a menor.

Até o mais humilde e desinformado desse País sabe que o Congresso Nacional está abarrotado de picaretas que recebem dinheiro sujo para financiar suas campanhas, principalmente das construtoras. Todos nós sabemos que não são só estes, que tem muito mais. Mas, resta uma esperança de que os outros operadores do esquema, ainda soltos, sejam presos.

Causa estranheza e questionamentos o porquê da não prisão do Renato Duque e do tesoureiro do PT, João Vaccari, citados nas delações premiadas e que até agora não estão atrás das grades para abrirem o bico.

Com relação aos estimados políticos do Maranhão, suspeitos: Roseana Sarney, Edson Lobão e Valdir Maranhão- este 1º vice-presidente da Câmara Federal- desejo que paguem tim por tim toda a vergonha que nos fazem passar. Não basta a situação miserável de como vivem a maioria da população do Maranhão por causa deles?

Nosso estimado Brasil é um celeiro (ou curral) de corruptos. Como explicar que os presidentes da Câmara Federal e do Senado encabecem a lista de pilantras suspeitos? Caramba, os caras são os chefes maiores do legislativo brasileiro, é demais! Agora, a maior revolta é não aparecer nessa lista os nomes do “mala” do Lula e da insossa, mas não menos perigosa, Dilma Rousseff- pau mandado do lulinha paz e amor-.

Aguardemos os próximos capítulos da trama! Por enquanto, os envolvidos são só suspeitos. Esperemos que Deus na imensidão de sua bondade nos agracie com a condenação e prisão de todos os políticos envolvidos- já anunciados- e dos outros que pensam que vão escapar do castigo divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário