.

.

terça-feira, 30 de junho de 2015

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ROSÁRIO LEAL EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretária de Educação e Cultura, Rosário Leal, emitiu nota de esclarecimento sobre denúncia feita em programa da rádio “comunitária” Cidade Livre, sobre a suposta abertura de processo que têm como motivo a violação aos princípios administrativos. Abaixo a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pelo respeito que tenho à população de Coelho Neto não posso ficar calada diante de tamanha injustiça ao tentarem imputar um crime de improbidade administrativa à minha pessoa, pois sempre zelei e honrei o trabalho desenvolvido na administração pública.
Cumpre-me esclarecer que no exercício de 2006 a 2008 fui nomeada para assumir a pasta de Assistência Social, conforme portaria assinada pelo poder executivo, sendo que eu não era Ordenadora de Despesas, função a qual querem responsabilizar-me.
No exercício dessa gestão todos os atos da Prefeitura eram totalmente centralizados, ou seja, nenhum gestor tinha autonomia e nem dotação orçamentária para realização dos trabalhos relacionada à sua pasta, sendo tudo gerido pelo então Prefeito.
Causou-me tamanha surpresa ser acusada em processo movido pelo Tribunal de Contas, como Gestora de Despesas, sendo que o referido processo foi julgado sem o meu conhecimento, sem que eu pudesse prestar quaisquer esclarecimentos e informações.
Cumpre esclarecer que o motivo desse processo ser julgado sem meu conhecimento, se deve ao fato de terem falsificado minha assinatura em todos os atos processuais, ou seja, nenhum ato processual contido nesse processo foi assinado por minha pessoa.
 Afirmo com veemência que as assinaturas contidas nesses processos não são minhas, fundamentada ainda pela pericia realizada por meio de métodos GRAFOTÉCNICOS em DOCUMENTOSCÓPICOS, do qual o perito concluiu tecnicamente e de forma convincente que as assinaturas contidas nos autos não provieram do meu punho. Portanto, prova-se crime de falsidade de assinatura.
Diante dessas injustiças e indignada com tamanho absurdo de quererem me responsabilizar por atos imputados contra a minha pessoa e sem provas, a justiça arquivou os processos.
Desta feita, esclareço a toda população que os processos relacionados às acusações a minha pessoa foram todos arquivados no Fórum de Coelho Neto, motivos pelo qual não foi encontrada nenhuma  prova contra a minha pessoa.
É lamentável que pessoas se utilizem de mentiras para prejudicar as outras.
Fico estarrecida, em saber por meio deste canal de comunicação Rádio FM Cidade Livre Hora da Verdade que a Procuradoria do Município está processando-me. Ainda perplexa com essa noticia visto que sendo Secretaria de Educação deste Município trabalhando junto com o nosso Prefeito em prol de uma educação de qualidade da qual sempre lutamos.
O Prefeito da cidade tomando ciência do ato da Procuradoria Municipal, imediatamente reuniu-se com a secretaria de Educação e informou que desconhecia dessa ação da Procuradoria, e já determinou que a procuradoria municipal se manifestasse na desistência da ação, tendo em vista que a mesma já fora arquivada no ano de 2014 pela juíza da 1ª VARA do Fórum de Coelho Neto.
Como gestora publica fico indignada como tipo de pessoas que apelam e perdem o limite do razoável, e tenho dito que o ódio não constrói e o meu maior desafio é aprender a conviver com os contrários. Infelizmente as pessoas incomodadas apelam para o ódio, o xingamento, acusações infundadas e uma politica desqualificada, nivelando as pessoas de bem e com bom trabalho prestado a população, com se estivesse em seu barco, não posso aceitar calada essas calunias.
Tenho plena consciência que fiz o que foi necessárias à frente de varias pastas assumidas como gestora pública do primeiro escalão no meu Estado, procurei avançar nas prestações de serviços junto à população, dando o melhor de mim, e com atitudes transparentes no exercício do cargo público que é a justiça.
Esclareço ainda a população de Coelho Neto, que assumi vários cargos públicos  em evidência e não sou uma cidadã de posses. Tenho uma vida dentro da realidade de meus ganhos, a consciência tranquila com as missões que me foram determinadas.
Por fim, peço a população de Coelho Neto que acredite no meu trabalho e me dê forças para resistir ao inimigo e continuar fazendo o trabalho em prol de uma excelência na educação.

         MARIA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA NUNES LEAL
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE COELHO NETO


Nenhum comentário:

Postar um comentário