.

.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

DILMA ROUSSEFF FALA SÓ AOS SEUS NO MARANHÃO

Dilma Rousseff, como é sabido, esteve hoje, segunda-feira, aqui no Maranhão. Fez discurso para os pelegos da UNE e da juventude comunista. Ah, e para uma pequena plateia da população levada à presidente por políticos, vereadores incluídos (daí que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior – PTC – foi aplaudido, em outro lugar duvi-dê-ó-dó).
Dilma Rousseff prossegue com a cantilena de que tirá-la do poder é golpe. Bom, ela nunca pensou direito e sempre se expressou pior. Como nunca foi uma democrata, só pode mesmo pensar que usar as leis e as regras da democracia para tirar um presidente do cargo é golpe. Quando o PT foi às ruas pelo impeachment de Collor estava a defender um golpe?
A conversa não cola. Até porque 66% dos brasileiros querem vê-la fora da presidência. Ou seriam 66% de golpistas? O PT e Dilma estão querendo criar uma população de golpistas. Tenho, por exemplo, um vizinho de 80 anos, aposentado e de pijama, que quer ver Dilma e o PT fora do governo. Segundo Dilma e o PT trata-se de um golpista. Só mesmo rindo.
O interessante é que o PT há 13 anos tenta solapar a democracia brasileira, agora que estão com a corda no pescoço, bem, aí resolvem falar em democracia. São democratas desde criancinhas. Certo, eu e a população brasileira somos tolos.
Bem, mas o que eu queria mesmo dizer é o seguinte: Dilma Rousseff não consegue reunir ninguém no país. Como no Maranhão, só aparecem alguns petistas, um punhado de jovens que ganham algum de governos, três sujeitos da UNE e uns poucos da população levados por políticos. Prova evidente e berrante de que o governo dela acabou. A crise que o país atravessa, criada por um governo incompetente e por uma série de ladrões de dinheiro público, essa crise tem jeito – basta Dilma renunciar. Ela não tem mais como administrar o país. Só não vê quem não tem olhos para ver, como costumava dizer o poeta.

Por Roberto Kenard

Nenhum comentário:

Postar um comentário