.

.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

DUQUE BACELAR: COMERCIANTE QUE MATOU ASSALTANTE VAI SE APRESENTAR À POLÍCIA

Deve se apresentar à Polícia Civil do Município de Coelho Neto, nesta segunda-feira (07), o comerciante Antônio Luís Vieira de Sousa, proprietário do Comercial Sousa, localizado na Rua Chico Rita, centro da cidade de Duque Bacelar.

Alvo de assalto na manhã da última sexta-feira, (04,) quando dois indivíduos, em uma motocicleta, Honda-150, preta, sem placa e armados com um revólver calibre 38 anunciaram assalto obtendo êxito e em seguida a dupla empreendeu fuga pela MA-034 sentido Buriti, cidade onde  residiam.

o comerciante resolveu perseguir em seu veículo Toyota Hilux os indivíduos. Após alguns minutos de perseguição avistou a dupla.


Segundo informações o comerciante alegará legítima defesa: a tese seria que ao se aproximar com seu veículo da motocicleta dos indivíduos, o garupa efetuou disparos em direção da caminhonete, vindo atingir o comerciante na clavícula e desviou no queixo. Por sua vez o mesmo teria revidado e alvejado o indivíduo da garupa identificado por Tiago Brito Cardoso atingido por um disparo nas costas altura do ombro esquerdo e outro na panturrilha.

Em seguida o comerciante teria batido propositalmente na moto dos indivíduos onde o piloto identificado apenas como “Dudu” , que no momento da perseguição estaria em alta velocidade perdeu o controle da motocicleta vindo a bater em uma estaca, vindo a óbito no local. 

A vítima após o fato evadiu se do local. O revólver com três cartuchos deflagrados e um intacto dos criminosos foi apreendido pela PM local. O dinheiro recuperado e a moto apreendida.
Como tem residência e trabalho fixos, o comerciante não deve ser preso, mas poderá ser indiciado pelos crimes.

A polícia quer saber a versão dele para a perseguição. O fato de ele ter sido vítima de roubo, não ameniza as punições pelos crimes cometidos. Se ele provar que teve que matar para não morrer, ou seja, legítima defesa, poderá ter uma punição menos rígida. 


Contribuição: Blog do Alexandre Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário