.

.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

POR QUE SENTIMOS SONO DEPOIS DO SEXO?

Um estudo da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, descobriu que o hormônio testosterona pode ser o responsável pela vontade de cochilar depois do sexo – tanto em homens quanto em mulheres! Para a pesquisa, foram colhidas amostras da saliva de 253 adultos com vida sexual ativa para verificar o nível de testosterona de cada um e cruzar as informações com o diário dos participantes.
Todos os avaliados preencheram um questionário ao longo de duas semanas informando as atividades sexuais, frequência da comunicação pós-sexo e quantidade de orgasmos. Aqueles que apresentaram um nível mais elevado do hormônio tendiam a conversar menos depois da transa e já partir para a soneca.
O orgasmo também influenciou o resultado: quando o indivíduo chegava ao auge da transa, seu comportamento era como o de alguém com baixo nível de testosterona, ou seja, aberto para conversa depois da transa. Já aqueles que não gozavam, tinham mais testosterona e menos disposição pós-sexo. Ou seja, além do fator biológico, o prazer também influencia (ou não) na soneca... 

Fonte: Revista Viva Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário