.

.

terça-feira, 31 de maio de 2016

FOTO DE BEBÊ MORTO SIMBOLIZA SEMANA TRÁGICA

Uma foto de um bebê morto nos braços de um socorrista alemão foi distribuída nesta segunda-feira por uma organização humanitária para pressionar autoridades europeias a garantirem passagem segura a imigrantes no Mediterrâneo. Pelo menos 700 imigrantes podem ter morrido no mar na última semana, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur).

O corpo do bebê, que parece ter menos de 1 ano, foi retirado do mar na sexta-feira, dia 27, depois do naufrágio de um barco de madeira. Quarenta e cinco corpos chegaram ao porto de Reggio Calabria, no sul da Itália, no domingo, a bordo de uma embarcação da Marinha italiana, que recolheu 135 sobreviventes do mesmo incidente.

Em um e-mail, o socorrista fotografado com o bebê, que se identificou como Martin, mas não quis que seu sobrenome fosse publicado, disse ter visto o bebê na água "como um boneco, com os braços esticados".
"Peguei o bebê pelo antebraço e puxei seu corpinho para os meus braços na mesma hora para protegê-lo... os braços dele, com aqueles dedinhos, balançaram no ar, o sol bateu nos seus olhos, brilhantes, acolhedores, mas sem vida", disse.


Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário