.

.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

SOLIDARIEDADE: FONTE DE ESPERANÇA

Vivemos num mundo individualista, egoísta, fruto do capitalismo selvagem que se instalou nas atitudes e ações das pessoas. Somos vítimas da prepotência do capital, que separa, desagrega e impõe uma enorme desigualdade social. Os donos do capital, com a ganância desenfreada que lhes é peculiar, absorvem (ou querem), através da exploração, o que é mais sagrado na vida do trabalhador: a dignidade.

Estamos vendo essa tentativa em Coelho Neto. Trabalhadores em greve mostram resistência ao descompromisso e falta de respeito do patrão. Fincaram pé e lutam de forma sobre-humana contra a injustiça que assola suas vidas. Passam por enormes dificuldades ao resignarem-se na luta hercúlea contra o poder do mando capitalista. Viva a resistência!


Nessa luta, um sentimento se sobressai: a solidariedade. É prazeroso perceber como as pessoas, ainda, se solidarizam com o sofrimento e a causa justa dos outros. Grupos, indivíduos, Igreja e a comunidade estão unidos em prol dos Trabalhadores do Grupo João Santos. O grito é um só: abaixo à tirania do capitalista que massacra. Viva a solidariedade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário