.

.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

FUTURA SECRETÁRIA DE SAÚDE VISITA HOSPITAL QUE O MARIDO FECHOU

Alguns blogs noticiaram a visita do Prefeito eleito- Américo de Sousa, do Deputado Estadual- Rafael Leitoa, do Coordenador de transição- Dr. Walkmar Neto e da futura Secretária de Saúde do Município- Cristiane Bacelar, nas unidades de saúde da cidade. Atitude elogiável porque a nova gestão precisa fazer levantamentos, conhecer in loco a situação das diversas áreas, para fazer um prognóstico e traçar metas de utilização dos espaços.

Entretanto, duas coisas chamam à atenção nas postagens: a primeira, no que se refere ao Hospital Ivan Rui. O referido hospital não pertence ao Município (conforme citado em alguns blogs) e sim a uma Fundação, cuja responsabilidade ainda é da família da ex-prefeita Márcia Bacelar. A segunda, é sobre a deterioração da estrutura do Hospital. Não custa lembrar que o Hospital da Fundação Ivan Rui foi fechado, em 2008, pelo então Prefeito Magno Bacelar, esposo da futura Secretária de Saúde, Cristiane Bacelar.

E, ainda lembrando: nas eleições municipais de 2012, o então prefeito eleito, na época candidato a prefeito, recebeu o apoio de Márcia, Magno e Cristiane e o Hospital já estava fechado e com a estrutura deteriorada e ninguém disse nada em palanque. Só para lembrar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário