.

.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

UM DESABAFO: A VIOLÊNCIA BROTA COMO ERVA DANINHA

Não sei mais o que acontece com o ser humano. Por que tanta gente insiste em querer se dar bem à custa do sofrimento alheio, da desgraça dos outros, da dor de mães, pais, irmãos e amigos. O que está faltando na vida de pessoas, também filhos de Deus que usam da violência, da ganância, da enganação para prejudicar e tirar vidas de pessoas inocentes que só querem à oportunidade de viver.

O egoísmo exacerbado, a ostentação, a falta de amor ao próximo, de respeito à vida alheia, o desejo de ter sem puder tem sido ingredientes que transformam seres, antes humanos, em animais sem sentimento, sem a menor sensibilidade, capazes de ferir, magoar e destruir sonhos e a esperança de quem busca a felicidade cada vez mais distante.

Coelho Neto vive a triste realidade do medo, da angústia, da falta de paz. As pessoas que promovem o bem andam assustadas com a realidade presente, quando não se sabe mais quem é quem, quem é bandido, quem é gente boa, quando será atingido pela maldade, quanto tempo ainda vai viver, pois não se sabe mais com quem se convive, diariamente. Uma comunidade, antes pacata, calma, ordeira e cheia de orgulho, hoje vive cabisbaixa com medo da violência e dos violentos que brotam como erva daninha.


Texto publicado em 12 de fevereiro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário