.

.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

FOTO DE BEBÊ MORTO CHOCA O MUNDO

Assim como ocorreu em setembro de 2015, quando a foto do menino sírio Aylan Kurdi, (foto abaixo) de três anos, morto em uma praia turca chocou o mundo e alertou para o problema da crise migratória, uma nova imagem vem chocando e comovendo. Dessa vez, trata-se do pequeno bebê Mohammed Shohayet, 16 meses, que pertence à etnia rohingya e que estava fugindo com sua família de policiais de Mianmar, acusados constantemente de promover uma “limpeza étnica” no país.

Enquanto a família tentava atravessar o rio Naf, na fronteira entre Mianmar e Bangladesh, houve um naufrágio em que morreram o pequeno Mohammed, sua mãe, seu irmão de três anos e um tio. Apenas o pai sobreviveu.

Tal qual Aylan, Mohammed foi encontrado em um terreno arenoso, de bruços e já sem vida pelos socorristas. O povo rohingya é perseguido em diversos países e é considerado pelas Nações Unidas uma das minorias mais coagidas do mundo. Segundo dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), ligado à ONU, 34.000 rohingya fugiram nos últimos meses de Mianmar para Bangladesh através do rio Naf.


Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário