.

.

quinta-feira, 16 de março de 2017

EX-PREFEITA OSTENTAÇÃO É CONDENADA POR IMPROBIDADE

A ex-prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite da Silva (DEM), foi condenada pela Justiça do Maranhão por atos de improbidade administrativa cometidos ao reduzir os salários dos professores sem justificativa de ausência de recursos nos cofres municipais durante sua gestão entre os anos de 2012 e 2015. A cidade fica a 275km de São Luís e ganhou notoriedade depois que a prefeita começou a ser acusada de atos de corrupção ao mesmo tempo em que aparecia nas redes sociais ostentando roupas caras, carros de luxo, presença em festas e passeios em lanchas.

O juiz Raphael Leite Guedes, da comarca de Bom Jardim, acolheu as denúncias do MPE (Ministério Público Estadual) e suspendeu os direitos políticos de Lidiane pelo período de cinco anos, além de ter estipulado multa civil no valor correspondente a 50 vezes o valor da remuneração percebida por ela quando ocupante do cargo de prefeita. A multa será revertida aos cofres municipais.
A sentença proferida na última segunda-feira (13) proíbe ainda Lidiane de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que seja por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo período de três anos.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário