.

.

terça-feira, 13 de junho de 2017

PEDIDO DE CASSAÇÃO DO DEPUTADO LEVI PONTES SERÁ DECIDIDA PELO PLENÁRIO DA ASSEMBLÉIA

Será decidido pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão o pedido de cassação do mandato do deputado estadual Levi Pontes (PCdoB), por quebra de decoro parlamentar. A representação foi feita pela deputada Andréa Murad (PMDB), ainda em abril último. Segundo o documento, Levi é acusado de haver quebrado o decoro em pelo menos duas ocasiões.

Durante a Semana Santa deste ano, o comunista encaminhou a um grupo de WhatsApp de sua região, por engano, um áudio em que ele negocia com um interlocutor ainda não identificado a distribuição eleitoral de peixes adquiridos com recursos públicos pela Prefeitura Municipal de Chapadinha, administrada pelo aliado, prefeito Magno Bacelar (PV). Após a repercussão negativa, Levi usou a tribuna da Assembleia para se defender. Porém, declarações posteriores do prefeito de Chapadinha mostraram que o discurso proferido pelo deputado na tribuna da Casa não condizia com a verdade.

Além da possibilidade de cassação por quebra de decoro parlamentar, Levi Pontes é alvo ainda de investigação, por parte do Ministério Público do Maranhão, pela mesma negociação eleitoreira do pescado adquirido com dinheiro público.


Fonte: Atual 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário