.

.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

QUANDO O INDIVÍDUO É UM SABIDO-BESTA

Pedimos punição para quem rouba galinha, mas aplaudimos corruptos. Basta ver políticos que já foram presos sendo ungidos como "salvadores da pátria”. Aqui no Maranhão ex-governador preso por corrupção, há anos atrás, hoje é o centro das atenções. Em vez de estar no ostracismo ou na cadeia, lugar dos políticos safados, apresenta-se como honesto e sério e a turba corre atrás beijando-lhe os pés.

Tem outro que, de tantas ações na lava jato, anda desesperado para se reeleger por causa da garantia do foro privilegiado. Apesar da idade e da saúde não permitirem, mas o indivíduo anda tipo curica em tempo de manga atrás de voto. Votos que garantirão muitos anos fora da cadeia. E mesmo assim, sabendo das reais intenções do calhorda, o povo aplaude.

Os dois casos acima servem para ilustrar o tamanho da molecagem, mas são muitas outras situações no Maranhão de safados políticos que querem se dar bem a custa do voto dos otários. Em todos os níveis: de deputado estadual a senador, se passar na peneira, não dá meio copo de suco. E o mais grave é que mais uma vez a maioria da população elegerá os mesmos bandidos, que virão com a mesma conversa furada, com as mesmas promessas e enganarão de novo.

Ouvindo um sabido-besta de Coelho Neto fiquei estarrecido com a pregação do cara. O indivíduo quer ser intelectual, mas não enxerga um palmo diante do nariz. Disse ele que se Lula não sair candidato ou for preso o Brasil vai levar décadas para sair da situação em que se encontra. Mais, é otário mesmo! E se está desse jeito não é por causa do bandido-mor do Brasil? Não foi Ele com a corja do PT e outros malditos, de outros partidos, que quase rasparam o fundo do tacho?

Para esse indivíduo, Lula poderia sair candidato na cadeia, se eleger, tomar posse e governar do presidio da papuda que não faria diferença. É verdade! Posso até concordar com o calhorda, pois não faria muita diferença diante do quadro que se apresenta. E assim, ladrão de galinha vai continuar indo pro xilindró e os ladrões do dinheiro do povo continuarão levando uma vida nababesca, recebendo aplausos e votos e nada de cadeia.  Cadeia só para os lascados, que não tem condição de pagar bons advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário