.

.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

ROSÁRIO DO PAPA PARA LULA ERA MENTIRA

O Vaticano esclareceu na tarde desta terça-feira (16) que o advogado argentino Juan Grabois, não representava o Papa Francisco ao ser impedido de visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão, na tarde desta segunda-feira (15), na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR).
A posição do Vaticano expôs a fakenews divulgada pelo site do presidente Lula, com o título: “Papa Francisco envia rosário a Lula”. Porque, segundo o esclarecimento publicado na agência oficial de notícias do Vaticano, advogado argentino Juan Gabrois “não teve permissão para se encontrar com Lula”.

A nota publicada no site da agência Vatican News também afirma que Grabois disse que a visita ao ex-presidente condenado por corrupção era pessoal e não em nome do Santo Padre. E destaca que o terço levado por Grabois ao petista não foi enviado pelo Santo Padre, apenas “abençoado” pelo Papa, como tantos levados a prisioneiros do mundo, sem entrar no mérito de realidades particulares.
A notícia falsa da assessoria de Lula sobre o envio do rosário espalhada nas redes sociais já teve o título modificado para “Lula recebe Rosário abençoado pelo Papa Francisco”.
Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário